Segunda-feira, 29 de Maio de 2006

Saudades...............

O Rock in Rio trouxe-me à memória um grupo, que infelizmente cedo desapareceu e que hoje eu gostaria de relembrar e homenagear, pelo marco que nos deixaram.
Não só o grupo mas também a figura inesquecível de:
 
Kurt Cobain
 
 
Etudo acabou nesse dia. O corpo do ultimo grande mito foi encontrado sem vida na garagem de sua casa. E porquê? Poucos são os que sabem a resposta, os outros têm apenas pistas; o que é que faziam se vos tivessem transformado em alguem que não queriam ser, se vos exigissem mais do que queriam dar, vos tirassem a vossa filha e vos obrigacem a fazer um tratamento de toxicodependencia para a poder ter de volta? Certamente explodiam!

Tudo começou como acabou: em explosão. A sua vida transformou-se no dia em que os seus pais se separaram. Tendo uma familia ligada à música cedo começou a tocar uns acordes de guitarra, mas o que queria ser era baterista (um dos seus musicos preferidos era Ringo Star, baterista dos Beatles).

Partilhando as mesmas ideias que Chris cedo se tornaram amigos e não é de estranhar que, depois de aventuras por outras bandas, tivessem formado uma que como todas teve problemas. O primeiro baixitas teve um acidente e ficou impossibilitado de dar o seu contributo à banda. Nesse momento o Chris ficou encarregue do baixo e ainda bem! Quem é capaz de ouvir musicas como Lithium, Lounge Act ou Even In His Youth, entre outras, sem ligar ao baixo?

Bleach foi o nome do primeiro album, com a primeira formação da banda. Com Kurt e Chris, Chad Channing (bateria) e Jason Everman (guitarra) gravaram o album que para os fans mais de metal é o melhor. Não é qualquer banda que tem um primeiro album tão poderoso. Sabiam que a primeira edição de Bleach tinha a capa branca? E que os primeiros traziam um poster do Jason Everman, considerardo o musico com mais relevo na banda?

Mas o mito começou com um trio então composto por Kurt Cobain, Chris Novoselic e David Ghrol. Quem não conhece o album Nervermind? Os Nirvana atingiram o auge, mas cedo se viu no que ia dar. A musica que os tornou famosos (e que eles tiveram para não incluir no album por lhes soar demasiado a Pixies), Smells Like Teen Spirit começou a meter-lhes nojo por ser a unica que o publico pedia; e eles tinham razão, essa musica tal como Came As You Are começou a fartar e a editora, a imprensa e todos os fans exigiam-lhes mais e melhor. Melhor como, se a melhor musica de todos os tempos, Lithium , era deles?

Depois da editora lhes ter recusado o album I Hate Myself And I Want To Die apareceu In Utero que, apesar de muito gente ter ficada desiludida, para mim está ao mesmo nivel do primeiro e ainda com mais sentimento e para isso basta ouvir Serve The Serventes, Heart-Shaped Box, Rape Me, Dumb ou All Apologies.”
 
Quem sabe se o destino fosse outro se não teríamos como cabeça de cartaz o incrível Kurt Cobain com a sua guitarra na mão!


publicado por William Wallace às 16:52
link do post | comentar | favorito

.Eu

.Junho 2006

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. Pela Selecção

. Evanescense

. Extraordinário...

. Uma Segunda Oportunidade...

. Saudades...............

. Música Sempre!

.arquivos

. Junho 2006

. Maio 2006

.links

.Stats


Estatística-Visitas, etc

.Music

.Online TV